sábado, 25 de novembro de 2017

Propostas para a prática do Comando de Greve Aberto no CPERS sindicato.


Propostas para a prática do Comando de Greve Aberto no CPERS (no intuito de democratizar ainda mais o sindicato).


-Garantir que integrantes dos Comandos de Greve dos Núcleos possam participar pessoalmente das reuniões do Comando Estadual, com direito a palavra e voto.
-Os Comandos dos Núcleos devem ser abertos, garantindo participação de independentes (apenas filiados, obviamente, ao CPERS).
-Filmar e transmitir, em tempo real, as reuniões do Comando Estadual para as sedes de Núcleos, garantindo palavra aos integrantes dos Comandos locais que possam interferir nas reuniões do Comando Estadual e que sejam realmente ouvidos com peso de decisão; isso deve ser realizado de forma organizada e apenas para comunicação interna do sindicato entre Comandos. (Cada núcleo sintetiza as falas dos presentes em suas sedes e manda a mensagem para Porto Alegre em tempo real; porém, se algum filiado no núcleo quiser se pronunciar, terá direito a voz, sendo que nos núcleos, em seus comandos, as decisões enviadas para o Comando Estadual devem ser votadas entre seus integrantes).
-Na reunião do Comando Estadual, após os integrantes dos Comandos de Núcleo da capital e do interior entrarem no local, deve ser garantido que professores (as), funcionários(as), aposentados (as), independentes (da base da categoria) filiados ao sindicato , que queiram participar, tenham prioridade e que se liberem senhas para resolver o problema caso ocorra lotação.
-Durante as reuniões dos Comandos em contato com o Comando Estadual, não devem ser permitidos celulares ou outros equipamentos para gravação, apenas o que será usado para a ligação entre comandos.
-A tecnologia será usada exclusivamente para comunicação interna sem a necessidade de gravação da reunião, apenas transmissão.
-Assembleias Gerais de mobilização (ou grandes plenárias com participação de todos os núcleos) em núcleos estratégicos do interior, para pressionar a base eleitoral dos partidos que estão no governo e dos deputados estaduais); garantindo a fala de integrantes dos Comandos de greve locais nesses encontros e dos representantes de escola e base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário