terça-feira, 29 de março de 2016

Retrospectiva e Desabafo.


Retrospectiva e Desabafo.
Fiz sim oposição ao PT, mas, não posso ficar calado diante dessa onda de estupidez que assola esse país, não é possível aceitar inerte que uma rede de televisão consiga manipular a opinião de milhões de adultos e tramar um golpe descarado contra a Democracia, como já fez em outras oportunidades de nossa história.

Antes mesmo de Lula chegar ao poder, critiquei a escolha do vice José de Alencar (na época do PL), vi nisso uma grande traição ao velho discurso socialista que o PT dizia defender nos anos 80. Não votei em Lula e fiz oposição, a meu modo, dentro das minhas possibilidades, durante as duas gestões de Lula . Sempre apontei como algo lamentável as alianças entre PT-PMDB e PP e as traições aos trabalhadores realizadas durante esses anos. Não votei em Dilma, critiquei seu governo , apontando os erros no que dizia respeito aos interesses da classe trabalhadora da qual faço parte. Portanto, não venham tentar diminuir minha posição (explicitamente contra o Golpe descarado da Direita), tentando "poluir o poço" com a risível acusação do "você é petralha", pois, quando muitos (que agora se fazem de ativistas esclarecidos e marcham com a Direita golpista) estavam coçando ao domingo, assistindo Faustão, tomando "cerveja de milho transgênico" (e ruminando informações distorcidas de ZH, Rádio Gaúcha e Globo), estava eu debatendo política com amigos ou pensando formas de atuar na luta sindical pela categoria dos professores. Participei de manifestações e atos pela melhoria da qualidade de vida da classe trabalhadora, pela educação pública e contra governos que serviam apenas às elites aqui no RS (entre eles governos do PSDB-PT-PMDB) .

Fiz sim oposição ao PT, mas, não posso ficar calado diante dessa onda de estupidez que assola esse país, não é possível aceitar inerte que uma rede de televisão consiga manipular a opinião de milhões de adultos e tramar um golpe descarado contra a Democracia, como já fez em outras oportunidades de nossa história.

Não é possível admitir que uma cambada de partidos que sempre atacaram os trabalhadores (PP-PMDB-PSDB-DEM...) e sempre defenderam interesses de grandes empresas (muitas estrangeiras), que venderam patrimônio público sempre que tiveram a oportunidade, que sabotaram (sempre que puderam) os serviços públicos e que sugaram o que puderam do dinheiro público, agora unidos, tentem um golpe para tomarem o poder com a intenção de "se safarem" de investigações e implantarem uma agenda liberal e conservadora para esmagarem a população brasileira, desejando entregar o pré-sal para forças estrangeiras que os controlam como títeres. É muito estranho esse ódio todo, concentrado contra um único partido, e essa "onda conservadora e raivosa" que tenta colocar toda a Esquerda dentro do mesmo balaio junto com o PT e varrer , através da intensa propaganda ideológica liberal voraz, qualquer discurso ou forma de organização política que lembre algo parecido ao socialismo (mesmo que apenas na cor da bandeira ou da camisa).

É muito espantoso o judiciário tratar com severidade um partido e com benevolência outros.
É muito curioso, alguns condenarem previamente pessoas contra as quais nada ainda foi provado e louvarem outros suspeitos de crimes que tentam tomar o poder a qualquer custo.

Derrubar um governo de Centro, assistencialista, uma social-democracia adaptada às condições do contexto social, político e cultural brasileiro, para abrirmos espaço para uma Direita declarada e "sedenta por sangue de trabalhadores", que planeja cortes nos direitos trabalhistas, é um erro gravíssimo, podemos cair em uma situação de pesado retrocesso!

Economistas diziam que o Brasil poderia se tornar uma "grande potência" em cinquenta anos, mas, agora estamos prestes a dar um passo para a nossa cova (no mínimo perderemos mais um bom punhado de décadas)!
Não podemos permitir que traidores do povo brasileiro, amigos dos EUA, tomem novamente o poder nesse país!

Não podemos aceitar que partidos liderados por canalhas como Eduardo Cunha, M.Temer, Renan Calheiros, Aéscio, Alckmin, Sartóri , com apoio da infame rede Globo, controlem totalmente o Estado brasileiro, pois, se hoje a situação é negativa, imaginem o que essa corja irá aprontar no poder e sem uma oposição forte na arena institucional, esses sim vão acabar se perpetuando por décadas no controle do Estado brasileiro para amargo desgosto da classe trabalhadora (isso se não aparecer algo mais bizarro, como um "Bozonazi da vida")!

Quero ver depois como os "ativistas de verde amarelo", tão espertos, que fizeram um "intensivão" "em ciência política" nessas últimas semanas na frente da TV ou lendo o "Gibi Veja", quero ver o plano dessa gente para tirar o "sindicato de ladrões" que pretende assumir o poder! É bem provável que vão voltar para a comodidade de seus lares para continuarem "esquecendo" como sempre antes fizeram, não ligando a "mínima" para os problemas políticos e sociais do país, até que a rede Bobo os convoque novamente ou quem sabe a FIESP os atraia com "patinhos amarelos" (ou seria como patinhos amarelos?), mas, isso apenas no caso da Direita perder mais uma vez a mamata, o que , se chegarem realmente ao poder, será muito difícil acontecer. O futuro é nebuloso e espero realmente estar errado nessa previsão.
Enquanto isso, poucos lembram das espionagens delatadas por um ex-agente secreto escondido na Rússia, esquecem das sabotagens contra o Brasil que hackers já denunciaram e poucos levaram a sério, esquecem do senador tucano que prometeu entregar o "pré-sal" aos estadunidenses e está cumprindo a promessa, e não percebem o frio clima de embates entre potências no tabuleiro do mundo, onde o Brasil é uma "rainha" indefesa e prestes a levar um ataque fatal, uma peça importante que ainda pensa ser "mero peão mal alinhado" e de fato assim acabará por ser, no ritmo em que o jogo vai. Paulo Vinícius

(Professor de Filosofia e Sociologia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário